Buscar
  • Dynamo Foto e Vídeo

12 ideias de material de ensino a distância para empresas



Negócios de educação continuam a crescer mesmo com crise, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento divulgado em 2019 aponta para um crescimento superior a 37% de empresas nesse ramo que totalizam 1,8 milhão.


Não são apenas os negócios que crescem, mas também o interesse das pessoas por cursos a distância. A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) fez um levantamento do número de matrículas e o resultado foi um total de 1,7 milhões de alunos em 2017. De 2017 para 2018 o crescimento foi de 17,6% segundo censo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inepe).


Ensino a distância irá superar presencial em 2023

A Sagah, empresa privada de ensino calcula que em 2023 o número de alunos matriculados no Ensino Superior à Distância deve superar os alunos matriculados em cursos presenciais. Hoje, os alunos de EAD representam 26,8% dos estudantes brasileiros, de acordo com a mesma pesquisa.



Alunos têm muitos motivos para escolher o EAD. O diploma do curso a distância tem o mesmo valor do presencial, o aluno economiza com o material didático e deslocamento, sem contar na mensalidade, mais baratas do que as presenciais. No quesito tempo, o EAD possibilita a flexibilidade de horário e, consequentemente, um melhor planejamento do tempo.


O impacto do audiovisual para vendas

Os dados acima apontam para o crescimento na área da educação com produções audiovisuais. E quando o assunto é audiovisual, os números são positivos para o mercado como um todo, em uma cadeia que abrange empresas de todos os portes e ramos.


A Forrester, uma empresa norte americana de pesquisa de mercado, uma página tem 53% mais chances de aparecer na primeira página do Google. E no Google as análises são claras: os três primeiros colocados tem bons acessos, os demais, teriam menos do que 11% de acesso, segundo a Chitika. Para concluir os números: Para a Forrester, a utilização de vídeos de produtos nas páginas de vendas pode aumentar a conversão em nada menos que 600%.


12 ideias de material de ensino para empresas

Quem não é da área de educação pode pensar que não conseguiria aplicar os audiovisual educativo, ou EAD se preferir, para qualquer assunto. A Dynamo elaborou uma lista de 12 produtos para aproveitar esse formato de vídeo para o próprio negócio.


  1. Treinamentos internos

  2. Treinamento de vendedores

  3. Reuniões

  4. Palestras

  5. Cursos

  6. Oficinas

  7. Vídeos para Youtube

  8. Processos da empresa

  9. Idiomas

  10. Exercícios físicos

  11. Instalações e operações de máquinas

  12. Comunicação


Entre em contato para mais informações.


Referências: Catho | Associação Brasileira dos Mantenedores do Ensino Superior | SambaTech | Censo EAD 2018 | Matilde Filmes


2 visualizações

© Dynamo Foto e Vídeo - Todos os direitos reservados 2020